Aqui vai um fato recém acontecido.
Modo politicamente correto:
Sexta feira chuvosa, viagem no dia seguinte, você toma um banho quentinho, sai enrolado na toalha, esquenta um chocolate quente, senta na beira da cama enquanto se seca, assiste jô, ao final escova os dentes, pensa nas gatinhas que você viu durante o dia e vai dormir.
Modo politicamente incorreto:
Sexta feira chuvosa, viagem no dia seguinte, você toma um banho, saí enrolado na toalha enquanto decide onde beber, toma uma latinha de cerveja, decide pra onde ir, ruma pro bar, no caminho dá carona para alguns amigos, chega no bar, bebe, bebe, bebe e decide ir encontrar outras amigas, sai do bar, ruma pra casa das amigas, saí com as amigas, decide ir em outro bar, chegando lá, mudam de idéia e seguem rumo outro lugar, mais a frente, uma blitz, f.u.d.e.u. vc bebeu. Pra complicar, você está com duas menores, uma delas com três identidades falsas, também tem um facão na beira da porta, sacos de lixo no portamalas, uma corda, resquicios de substancias ilegais, um bocado de preservativos, óleos de massagem e um monte de cd pirata no carro. Corrupção de menores, dirigir bêbado, porte de arma, tentativa de duplo homicídio, sequestro, receptação de pirataria, posse de entorpecentes e talvez, pedofilia. Mas nem tudo está perdido você pensa, você claro, apoiado na sua habilidade manipuladoracontroladorainfluenciadorapersuadora poderá quem sabe sair ileso dessa.
O guarda pede os documentos, feito, pede pra vc sair do carro, f.o.d.e.u., olha pra sua cara (todavermelhamalditadescendenciajaponesa)... toda feliz, suspira, pede o bafometro, faz pressao, vc bebeu? ele pergunta, lag mental, vc bebeu? ele pergunta novamente, e vc olha fixamente nos olhos dele 'estou totalmente apto a dirigir', ele com mais ênfase vc bebeu?, e vc 'sinceramente, bebi, mas tenho consciencia de que mesmo sem sentir alterações devia parar, e por isso estava indo para casa', o guarda ainda rígido 'vc tem duas escolhas, fazer o bafometro e ir pra cadeia, ou entao ligar para alguem vir dirigir pra vc, seu documento de qualquer maneira fica retido, o juiz decidira a suspensão ou não e a multa eh de 900 reais, f.o.d.e.u., brilhantemente... ligo pro preto que nunca bebe para vir dirigir pra mim, enquanto o espero tento converter a situação.
*guarda chega com o papel e bafômetro*
Guarda: "Olha só, esse aqui é o bafômetro, se vc estiver dentro dos limites, vc nao vai preso, mas se tiver alcool no sangue, leva multa de qualquer jeito"
Eu: "O senhor deve ter oq... 30 anos de carreira na polícia, estou certo?"
Guarda: "Isso mesmo, exatamente 30 anos"
Eu: "Em 30 anos de serviço, o senhor é capaz... só de olhar... saber quem está e quem não está bêbado, não to certo?"
Guarda: "Sim, perfeitamente, porém lei é lei, por mais que vc pareça um bom sujeito, não posso te liberar"
Eu: "É... eu entendo sim o senhor! principalmente porque o senhor deve ter filhos, quem sabe 2 ou 3 filhos, um deles na minha idade, 23 anos"
Guarda: "Isso isso, 3 filhos, 3 homens e vou te falar, é dificil colocar eles na linha"
Eu: "Tenho certeza que o senhor é um ótimo pai, e tenho certeza que o senhor tem ótimos filhos...só que eu notei uma coisa do senhor... da nossa curta conversa deu pra perceber que vc é um pouco rígido... e sinto um pouco de tensão no senhor.... o senhor teve alguma discussao recentemente? .."
Guarda: "qual sua profissão mesmo? .... ontem eu tive uma discussao com o mais velho... não quer fazer nada da vida"
Eu: "Sou psicólogo.... ... ... deixo te contar um segredo..."
Eu: "Acabei de me formar, e logo agora tive uma briga com meu pai... eu acho que ainda não to preparado para trabalhar, é muita pressao....acabo sempre tirando um tempo pra pensar, enrolando de certa forma, mas pro meu pai parece que eu to vagabundeando... enfim... acabei vindo pro bar ali tomar uma cerveja e esfriar a cabeça, quando resolvi ir embora conversar melhor com meu pai... aqui estou... eu sei que o senhor nao tem nada a ver com isso.. mas era isso que eu iria falar com meu pai..."
Guarda: "olha soh meu rapaz... eu to vendo que vc é uma pessoa boa, querida, bem instruida, não to aqui pra prejudicar ninguem, to aqui pra proteger as pessoas... vamos falar de homem pra homem, como vc quer resolver isso aqui?"
Eu: "Posso falar de homem pra homem com o senhor? de homem pra homem?"
Guarda: "Pode falar, não se preocupe, não quero te prejudicar.... mas tbm nao quero sair prejudicado (sabia!todo mundo tem seu preço)"
*pensei*
se eu oferecer algo muito baixo, é perigoso ele desistir
se oferecer algo muito alto, ele vai querer mais
***
Eu: "Pro senhor não sair prejudicado, três notas tá de bom tamanho? (pensei em 60$)"
Guarda: "depende das três notas, se for 3 onça (50$), tamo combinado "
*pensei*
me livrei, só dar 3 de 20 q ele nem vai notar e eu casco fora
***
Enfim, me fodi, não tinha trocado, tive que dar 3 de 50. E continuei minha noite. ;]
Com isso aprendi que:
Uma noite que começa com choro, sempre dá azar... e além disso aprendi que Rapport, cold reading e saber mentir são habilidades essenciais no dia a dia... assim como andar com dinheiro trocado. ficadica!
Obs: O autor desse texto preza pela discrição e sigilo, afim de manter uma paz parental. Obrigado :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário